Reformar a ponte de ferro
Na comunidade "Conheço a Ponte de Cisneiros", Josiane escreveu tópico sugerindo a reforma da ponte de ferro. Desde que o trem de passageiros parou de circular em 1984, não foi feita nenhuma reforma. A ponte ainda está de pé devido a robustez de sua construção e pela excelência da engenharia inglesa.
A manutenção com pranchões e dormentes atualmente é feita por particulares que precisam desta comunicação. Até quando a ponte ficará de pé não se sabe.
E se um dia, a ponte ruir, Cisneiros perderá seu encanto. Já que o outro lado do rio apesar de territorialmente pertencer a Itapiruçú, é ocupado por cisneirenses há mais de um século.
A estação já foi demolida, o armazém aos poucos está desaparecendo e será que deixarão a ponte ir também?
Nenhum comentário:
Postar um comentário