sábado, julho 15, 2006

Antônio Josino Finamore

Nasceu e passou toda sua vida em Cisneiros, onde teve negociou com café e depois teve um comércio de secos e molhados. E com seu filho Walter teve uma máquina de beneficiar arroz, onde aposentou-se.
Em sociedade com Palidó Panza foi proprietário da fazenda Baraúna, mas que muitos conheciam por Braúna. Depois lidou com arroz, em associação com Weber e Wilder.
Exerceu o cargo de juiz de paz até completar 75 anos de idade, um cargo sem remuneração.

Escrito conforme entrevista com Samuel José Pires Finamore e Walmy Finamore, realizada por Ana Clara Fagundes Finamore Frederic

2 comentários:

Unknown disse...

Boa tarde, gostaria de saber maiores informações sobre a fazenda Braúnas em Cisneiros este sócio Pálido Panza era meu tio avó, estou fazendo minha árvore genealógica e gostaria de informações sobre José Panza , pai de Pálido. Por favor se puderem me ajudar serei eternamente grato
Jaira Panza

Leonardo Nogueira disse...

Ola, como comentei no blog da Nilza Cantoni, na certidão de casamento dos meus bisavôs consta um Jose Panza como testemunha. O casamento aconteceu em Campo Limpo (atual Ribeiro Junqueira - Leopoldina/MG), em 21/01/1893. Espero que essa informação seja útil para você.

Mapa Palma - 1976