Família Expeditus de Cisneiros(MG)

Agenor de Oliveira(Nonô), Filinha e filhos

Luzia


Expeditus - aos 5 anos

Antonio Carlos(Sabará)

Maria Gomes e Antonio Gomes

Expeditus


Dinah e Rocha


Mariles Reis

Agradeço a Mariles Reis pela gentileza de enviar as fotos publicadas acima.

Comentários

Anônimo disse…
Caro Sr. Joaquim Ricardo Machado, sei que esta pergunta foge um pouco da História de Cisneiros, Palma e Itapiruçu (região de Leopoldina), pois meus antepassados “Machado” emigraram para a região de Caratinga-MG. Mas, como não custa nada perguntar...

Meu trisavô, Reginaldo Machado dos Reis (Rosário de Minas, 1840-Vargem Alegre-1921) emigrou com todos os filhos, noras e genros (Arminda c.c. Antônio Gomes da Silva, Joaquina c.c. José Antônio dos Santos Mestre, Etelvina Augusta de Almeida c.c. João Moreira Franco, Maria Thereza de Almeida c.c. Evêncio Moreira Franco, Maria Augusta de Almeida c.c. José Inácio Franco, Joaquina Almeida dos Reis c.c. Antônio Marques de Oliveira, Laura c.c. Manoel Moreira Franco, Sebastião Machado dos Reis, Altivo Machado dos Reis etc) por volta de 1880, para a região de Caratinga-MG, se estabelecendo na fazenda Pouso Alto (nos arredores das cidadezinhas de Vargem Alegre e Entre Folhas).


Em suas pesquisas, você por acaso encontrou alguma informação sobre os ascendentes da esposa de Reginaldo (Rita Francisca de Almeida) ou dos ascendentes de sua mãe (Joaquina de Paula Almeida)?

Grato,
Adonias Ribeiro Franco

PS1: Reginaldo Machado dos Reis era filho de Francisco Joaquim Machado (apelido “Machadinho”, falecido por volta de 1900) c.c. Joaquina de Paula Almeida. Dois irmãos de Reginaldo: Tobias Machado dos Reis, Maria Vindilina de Almeida. Parece-me que a mãe do bispo emérito da diocese de Caratinga (MG), dom José Eugênio Corrêa, também é irmã de Reginaldo.

PS2: “Machadinho”, pai de Reginaldo, era irmão dos fazendeiros Joaquim Luiz Machado e Francisco José Machado (fazendas em Rio Preto e Torreões).

PS3: O avô de Francisco Joaquim Machado, “Machadinho”, era irmão de seu antepassado (José Antônio Machado (1758-~1835)
Este comentário foi removido pelo autor.
Adonias Ribeiro Franco,
não aprofundei na pesquisa sobre a família Machado, pois meu objetivo era a história de Cisneiros, Palma e Itapiruçú. Mesmo assim, pesquisando sempre encontramos informações. O que posso te dizer que região de Palma existem várias famílias Machado e sem nenhum parentesco. No blog publico alguns artigos sobre minha família.
Posso te indicar a Nilza Cantoni que possui uma base grande sobre as famílias da região, inclusive os Machados. Verifique o link História de Leopoldina no meu blog.
Carlos Ferreira disse…
Nesse BLOG (http://logradourosdemiracemarj.blogspot.com/) penso o que o Adonias pode deixar um comentário e a Angeline vai se empenhar para ajudá-lo.

Carlos Ferreira
Juiz de Fora-MG
www.carlosferreirajf.blogspot.com

Postagens mais visitadas deste blog