sexta-feira, fevereiro 05, 2010

Lembranças de Cisneiros

O cisneirense nunca esquece o lugar onde nasceu ou morou. Sempre recebo e-mails de pessoas que tomam conhecimento do blog e ficam felizes de relembrar a infância ou terra dos pais e avós. Dias atrás recebi o e-mail com este depoimento de Luzia Meira:

"Meu nome é Luzia, nasci em Recreio em julho de 1945. Meu pai era natural de Palma e minha mãe de Recreio. Mudamos para Cisneiros no ano de 1946. Fomos morar no lugar chamado Aliança. Nesta foto está minha família, meu pai Antônio Joaquim da Silva, apelido Sinhô, minha mãe Rosa Meira da Silva, meus irmãos José, Antônio, Rubens, Paulo, Tarcisio, Sebastião, Fátima e Graça e minha cunhada Zulmira. Esse lugar fica um pouco distante de Cisneiros. Na frente da casa onde morávamos tinha uma olaria grande onde meu pai, meu avô e meus irmãos mais velhos trabalhavam. Um pouco mais para frente nossos vizinhos mais próximos - a fazenda do Sr. José Lima e a esposa Dona Jota, que mais tarde tornaram-se compadres de meus pais. Sua filha Maria José, minha amiga de infância, a qual brincávamos muito".

Primeira comunhão

Família na Rua Niterói


Rubens(Bibinho), Paulo, Tarcísio, Antônio, José e Luzia (da esquerda para direita).


A família e alguns amigos



Luzia e as primas e amiga Vera Lúcia Gonçalves - na ponte de ferro por volta de 1963.


Sebastião, Fátima, Graça e Luzia em 2003

Na ponte de Itapiruçú - 2003

Um comentário:

Anônimo disse...

Sou filha de uma falecida cinesrense e gostaria de visitar a cidade mas, quase nada sei sobre ela. O nome de minha mãe era Madalena de Paula e de seu pai João de Paula(Trabalhava na Ferrovia) e sua mãe Alice Maria da Conceição. Sua casa ficava no centro perto da Ferrovia. Minha mãe nasceu no ano de 1932 e tinha uma amizade com sua professora.
Gostaria de telefone de algum lugar que eu possa me hospedar nessa cidade. Por favor me ajude.
Contatos: 21-84139330 e-mail:marilza.02@ig.com.br
Moro na Cidade do RJ-RJ Bairro Engenho Novo
Obrigada
Marilza

Mapa Palma - 1976