sexta-feira, junho 12, 2009

Um Blue Caps em Cisneiros

Carlos Alberto da Costa Vieira, o Carlinhos, um dos componentes do famoso grupo Renato e seus Blue Caps nasceu no Rio de Janeiro em 1943 e morou em Cisneiros de 1953 até 1973. Filho do sargento Dalmiro que foi casado com Dica, filha do Sr. João Costa e Dona Antonia.

A música sempre foi uma paixão em sua vida. O início de sua carreira musical aconteceu no cinema dos Finamores. Naquela época existiam muitos bailes na roça e, Carlinhos lembra dos bons sanfoneiros Floriano Reif e João Fortunato.

A diversão da juventude eram os bailes, onde namorar era um missão difícil devido a vigilância cerrada dos pais e irmãos. E também os bailes de carnaval na máquina de arroz. E ficar andando pela linha trem.

Carlinhos conta que recebeu uma carta de seu primo Renato o convidando para passar o carnaval e formarem um bloco, todos fantasiados de Elvis Presley. Ali foi o início do grupo Renato e seus Blue Caps que mais tarde seria um enorme sucesso no Brasil e no exterior.

Naquele início de 1961 os shows eram poucos, então Carlinhos alternava períodos no Rio de Janeiro e outros em Cisneiros. Neste mesmo ano, o grupo foi batizado de Renato e seus Blue Caps por Carlos Imperial e em seguida veio o sucesso meteórico.


Carlinhos Blue Caps - 1967

Em 1969 ainda participando do grupo, gravou um disco solo. Continuou participando grupo, saindo definitivamente em 1972.


Carlinhos Blue Caps - De volta ao sucesso - 2000

Aproveitando a onda que foi a Jovem-Guarda no final dos anos 90, gravou um CD, "De volta ao sucesso".

Carlinhos Blue Caps continua na ativa, fazendo shows por todo o Brasil e tem um carinho especial por esta terra e, até mesmo se considera um cisneirense.

2 comentários:

LEIR MOURA disse...

EU ME CHAMO LEIR DE MOURA, SOU IRMA DO GUTO QUE ESCREVEU AI EM CIMA O SEU DEPOIMENTO, E FUI VIZINHA MUITOS ANOS DO PAI DO CARLINHOS EU O CHAMO DE BEBETO, BRINCAVA COM SEUS IRMAOS, POMPILIO ELIANE, E SEI QUE TEM MAIS, ME LEMBRO DE K UMA VEZ ELE PASSOU MAL ACHO K FOI UMA HEMORRAGIA DE ESTOMAGO QUANDO VISITAVA OS PAIS, LEMBRO MUITO BEM QUE O SR DALMIRO NESTA EPOCA ESTAVA MUITO DOENTE, DONA DICA ERA A MELHOR AMIGA DE MINHA MAE DONA MARIQUINHA BONS TEMPOS DE CISNEIROS SUCESSO CARLINHOS.

Anônimo disse...

Carlinhos acompanhei tua trajetoria nos Blue Caps, sou teu e te desejo todo o sucesso do mundo. Meu nome é AMÉRICO e sou de Teresina no Piauí. Grande Abraço.

Mapa Palma - 1976