segunda-feira, julho 03, 2006

A família Finamore

A matriarca da família Finamore, Dona Agonia Alves Finamore era extremamante culta e inteligente. Amava os livros e passou esse hábito para muitos filhos e netos, tanto que tiveram excelente formação acadêmica.

Antônio Finamore e Dona Agonia Alves Finamore tiveram os seguintes filhos:

Wilson Finamore, casado com Maria de Loudes Coutinho Finamore, com 3 filhos: Weyder, José Wantuil e Wanda. Morou em Além Paraíba(MG) e depois em Juiz de Fora(MG).

Wilder Alves Finamore, casado com Célia Mendonça Finamore com 5 filhos: Maria de Fátima, Wilder Fabiano,Maria Célia, Hiram Vinícius, Maria Isabel. Empresário industrial e formado em Administração de Empresas. Já falecido. Morou em São José do Rio Preto(SP) e depois em Juiz de Fora(MG).

Walter Finamore, casado com Dalva Pires Finamore com 7 filhos: Frederico Augusto, Marta Elizabeth, Samuel José, Beatriz, Fabíola, Letícia, Débora. Comerciante. Morou em Leopoldina(MG), Juiz de Fora(MG) e atualmente em Cisneiros(MG).

Wantuil Finamore, faleceu aos 5 anos vítima de crupe.

Wanilton Finamore, casado Zulma de Miranda Finamore com 4 filhos: Wilson Luiz, Nelson, Nereida e Cid. Ambos falecidos. Médico, morou em Duque de Caxias(RJ) e fixou residência em Dourados(MS).


Wanuzzi Finamore, casado com Maria Odete Monteiro de Castro Finamore com 6 filhos: Wanuzzi Filho, Luiz Antônio, Maria Emília, os gêmeos, Rita de Cássia e Eduardo Belizário e por fim André Luiz. Médico, fixou residência em Viçosa(MG).

Weber Josino Finamore, casado em primeira núpcia com Zélia Sette Rocha Finamore, ambos falecidos com 2 filhos: Mabel e Weber Luciano. Em segunda núpcia com Marli Cunha Finamore com 1 filha: Mariana. Morou em Juiz de Fora(MG). Advogado e industrial.

Walmy Finamore, casado com Rosalina Maria Rola Fagundes Finamore com 3 filhos: Ana Clara, Antônio Neto e Fabricio. Engenheiro. Morou Em Italva(RJ), Cordeiro(RJ), Nova Friburgo(RJ), Cachoeiro do Itapemirim(ES), São Paulo(SP) e hoje em Juiz de Fora(MG).

Wesley Fabiano Finamore, casado com Maria Aparecida Nametala Finamore com 3 filhos: Alex Fabiano, Cynthia e Anna Carolina. Dentista. Morou em Italva(RJ) e fixou residência em Niterói(RJ).

Wanylde Finamore Ivo, casada com Osmar Chaves Ivo com 3 filhos,Sônia,Wesley e Leonardo. Morou em Tremebé(SP), São Mateus do Sul(PR) , Rio de Janeiro(RJ), Brasília(DF) e depois voltou novamente para o Rio de Janeiro(RJ).


Weiler Alves Finamore, engenheiro, casado com Yedda Bauer Finamore com 3 filhos: Weiler Filho, Wiler e Camila. Morou em Belém(PA), Winsconsin(EUA) e atualmente no Rio de Janeiro(RJ).


Weber e Wilder foram donos da Tabacos Wilder Finamore, hoje administrada por Wilder Fabiano Mendonça Finamore, filho do Filhinho e tendo como diretora Marli Cunha Finamore, mulher do Weber.

Dona Agonia deixou como herança para seus filhos e netos, muitos livros.

Escrito por Ana Clara Fagundes Finamore Frederic.

10 comentários:

RaY disse...

meu nome é rayane ferreira finamore.meu avô se chamava pedro finamore e veio de mg pro espirito santo....quero saber mais sobre a historia de minha familia...

WANUZZI disse...

oRGULHO ! aLEGRIA ! hONRA! ......................E TODAS AS POSSIBILIDADES DE SENTIMENTO,EMOÇÕES E SATISFAÇÕES SÃO SENTIDAS POR QUEM FAZ PARTE DESSA FAMILIA .

WZZI

wilson finamore disse...

Meu nome: Wilson Finamore de Souza, passei muitas férias no inicio da decada de 70 em Cisneiro, nessa mesma casa com essa escada no quintal. Meu avô José da Costa Finamore, filho de Ana Finamore, nascida em 1879, que eu tive o prazer de conhece-la em 1973 em minha casa no RJ, onde veio a falecer em 1974, com 94 anos, não seriam seus pais os verdadeiros patriarca e matriarca da familia Finamore?

Anônimo disse...

Olá:

Bacana o blog...
O encontrei ao procurar por uma pessoa mencionada em tal - chamada Camila Bauer Finamore; foi minha colega em uma escola no Rio.
E conheci rapidamente a família dela: a mãe, um dos irmãos...

Abraço,
Rodrigo Rosa

http://rodrigo-arte.blogspot.com/

Anônimo disse...

Oii. Sou Taislane Finamore. Procuro informações sobre Jacob Finamore. Alguém conhece a história dele? De onde veio da Itália e onde viveu no Brasil?

SHEILA MERILIN Finamore disse...

Meu nome é Sheila Merilin Fianamore e não sei nada fui deixada como quando bebe em uma familia muito ruim e hoje vivo totalmente solitária no Rio de Janeiro, sou de carmem finamore, ela desapareceu no mundo.
Hoje me pergunto quem sou eu?

Anônimo disse...

...pelo visto gostavam de nomear os filhos com 'w.' Certamente os "últimos da chamada" (risos!).
E um RETORNO cairia bem aki.

Unknown disse...

Oi, sou Edmar finamor de Itaperna/RJ. Filho de Jorge Finamor e neto de Antonio Finamor(irmaos Lourentino Finamor,José Finamor,Ana Finamor,Luiza Finamor,Cecilia Finamor e Alda Finamor . Meu bisavô veio da Itália,seu nome era Alfredo Finamor. Aguardo contato da familia no email edfinamor@hotmail.com.

Anônimo disse...

Acho Que Ele é Pai De Meu Tataravô

Anônimo disse...

E vc sabe onde ele nasceu?