quinta-feira, julho 27, 2006

Depoimento de Regina Damasceno

Sou filha de Otávio Matos de Oliveira,irmã de José de Oliveira (Zezinho Catreca), portanto pertencemos a uma família que fez também a história de Cisneiros. Meu pai trabalhava na estação como telegrafista, e eu nasci em Cisneiros. Vim para Além Paraíba, mas passar as férias era em Cisneiros. Como era gostoso!!! Comer os doces da vovó Memenda, a bala puxa-puxa da Lili, pular na máquina de arroz. Bailes na casa da vovó, como nós nos divertíamos!!!!
Meu avô, Zé Felix fazia jogo de bicho, lembro bem, e sempre dava aos netos 5 cruzeiros como presente. Quando me formei professora fui trabalhar em Cisneiros, meu primeiro emprego foi lá. Amava as crianças. Viajava de trem e a minha chegada era festejada de forma inusitada pela Lili que me recebia com tanta alegria. Anisio meu tio, marido da Lili era o passador de filmes, tinha cinema, lembram? Um caso interessante em relação a isso foi quando o Anisio começou a passar o filme da Vida de Cristo de trás para frente e foi muito divertido. Tenho muitas saudades, mas ao mesmo tempo muita tristeza, pois todos que eu amava já não estão mais aqui conosco e Cisneiros para nós, hoje representa só saudades.

Agradeço a Regina Damasceno pelo depoimento acima e faz parte de um tópico da comunidade "Eu amo Cisneiros".

Nenhum comentário:

Mapa Palma - 1976