terça-feira, julho 11, 2006

O encontro dos Finamore, Alves Affonso e Ragone

A idéia surgiu de um encontro entre oito casais da família Finamore e um da Alves Affonso. Um Finamore propôs um encontro de toda a família e o Alves Affonso retrucou: "e vamos ficar de fora?" e propôs um encontro dos Finamore, Alves Affonso e Ragone.
Ocorreu então uma reunião entre três casais de Finamore, um Alves Affonso e um Ragone para discutir os detalhes do local, a data e o custo e ficou decidido que o melhor seria Juiz de Fora, por muitos morarem lá e ser de fácil acesso para a maioria. Decidiram também que teria de ser num feriado e o escolhido: 1º de maio de 2003. Todo este trabalho de organização e preparação durou 13 meses e contou com colaboração de diversas pessoas.
E a festa precisava ter um nome e foram sugeridos vários. E daí surgiu o Relembrando Raízes, cujo nome é bastante sugestivo e criado também o logo representando as famílias.
E este encontro aconteceu no sábado, dia 03, das 09:00hs até as 21:00hs, com a presença de aproximadamente 200 pessoas, em uma chácara nas redondezas de Juiz de Fora. Para iniciar, realizou-se um culto ecumênico. Teve café da manhã, almoço, lanche da tarde de jantar e com música ao vivo.
A organização do encontro cuidou de tudo, tendo a opção de desconto em hotéis, mapa do local, todos identificados com crachá com nome e cidade(residência atual, não de nascimento).
E para registrar, foram tiradas fotos de várias gerações e dos agregados, como são chamados os que são casados com os Finamore. O difícil, conseguir reunir as crianças.
A lembrancinha do encontro: um copinho de tomar cachaça. Teve o cantinho mineiro, com cachaça e torresmo, já que a maioria dos participantes eram mineiros.
E toda a infra-estrutura disponível: quadra de futebol e tênis, piscina, berçário e até cama para os que exagerassem na bebida.
E deste encontro surgiu o site Relembrando Raízes com fotos deste encontro e de várias gerações dos Finamore, Alves Affonso e Ragone.

Escrito conforme informações de Ana Clara Fagundes Finamore Frederic

Nenhum comentário:

Mapa Palma - 1976