A campanha Filinho para prefeito

Filinho Finamore pela oposição, disputou a eleição para prefeito de Palma contra Zequinha Roldão. Zequinha tinha apoio de seu pai Roldão de Freitas, antigo chefe político e como maioria dos eleitores ficava em Palma e com o uso da máquina, venceu as eleições.
E dias antes do pleito, espalharam o boato de que Filinho Finamore sendo rico, não gostava de negros e depois de abraçá-los, usava perfume francês. E Filinho jamais foi racista, era o vale-tudo de campanha política.
O irmão de Filinho, Weber Finamore, exerceu o cargo de vereador e presidente da câmara em Palma e advogou para a prefeitura por muitos anos.
Anos depois, Vinicius Finamore elegeu-se prefeito, realizando o grande sonho de seu pai.

Escrito conforme entrevista com Samuel José Pires Finamore e Walmy Finamore, realizada por Ana Clara Fagundes Finamore Frederic

Comentários

jaira disse…
Bom dia Sr. Joaquim,como li sua postagem , sou bisneta de Fabio Panza, irmao de Palido Panza que foi sócio da fazenda Brauna nas em cisneiros. Estou a procura de maiores informações sobre, pois estou procura de certidão de casamento de Jose Panza ,os pais de Palido Panza. O Sr. teria mais alguma informações para me passar para que eu possa me aproximar deste documento.
sou Jaira Panza.
Pode neivar para este email ou para o meu jairapanza@gmail.com.br ou telefone zap 31985092414.
Obrigada,

Postagens mais visitadas deste blog