Divisas Interdistritais de município de Palma
Pela lei Nº 1.039 de 12 de dezembro de 1953, os limites interdistritais do município de Palma ficaram da seguinte maneira:
1 - Entre os distritos de Palma e Cachoeira Alegre: Começa no alto da serra do Suíço, defronte as cabeceiras do córrego do Chalé; continua pela linha de cumeada desta Serra; e depois, pela serra da Pedra Branca até alto próximo do túnel da E.F.C.B., no entroncamento com o divisor de águas entre o córrego do Banco Verde e o ribeirão do Monteiro.
2 - Entre os distritos de Palma e Silveira Carvalho: Começa na serra da Pedra Branca, no entroncamento com o divisor de águas entre o córrego do Banco Verde e o ribeirão do Monteiro, no alto próximo do túnel da E.F.C.B.; continua pela cumeada desta serra, divisor de águas do ribeirão da Capivara e do córrego da Serra, de um lado, o ribeirão do Macuco de outro lado, até o alto das cabeceiras do córrego do Inhamal.
3 - Entre os distritos de Palma e Cisneiros: Começa no divisor dentre os ribeirões Baraúna e Engenho da Serra,defrontando a foz deste último, no ribeirão Capivara; desce a encosta até atingir esta foz; daí, sobe a encosta e seu afluente da margem esquerda, ribeirão Pouso Alegre; por este divisor até defrontar a foz do córrego da Cachoeira, no Pouso Alegre; desce a encosta até esta foz, continua pelo espigão que limita a vertente da margem direita do córrego da Cachoeira, e contornando suas cabeceiras, atinge o alto situado entre ele e os córregos da Aldeia e do Desengano.
4 - Entre os distritos de Cisneiros e Itapiruçu: Começa no rio Pomba, na foz do ribeirão da Baraúna; desce pelo rio Pomba,até a foz do ribeirão da Eva, no limite com Estado do Rio de Janeiro.
5 - Com os distritos de Morro Alto e Cachoeira Alegre: Começa no ribeirão da Cachoeira Alegre, na foz do córrego da Garapa; sobe o ribeirão Cachoeira Alegre até a foz de um pequeno córrego, seu afluente da margem direita, que vai se desaguar cerca de 2 km.abaixo da fazenda Banco Verde; sobe por este afluente até alcançar o divisor entre os ribeirões da Cachoeira Alegre e do Macuco; por este divisor até defrontar as cabeceiras do córrego que vai se desaguar no último ribeirão, a menos de 1 km. acima da fazenda Barão de Monte Alto; daí, transpõe o divisor e por espigão alcança o ribeirão do Monteiro, na foz do córrego da Alegria.
6 - Entre os distritos de Morro Alto e Silveira Carvalho:Começa no ribeirão do Monteiro na foz do córrego da Alegria,continua pelo espigão que limita a vertente da margem direita do córrego da Alegria até alcançar o alto da serra da Divisa, no limite com o Estado do Rio de janeiro.
7 - Entre os distritos de Cachoeira Alegre e Silveira Carvalho: Começa no ribeirão do Monteiro, na foz do córrego daAlegria; continua pelo divisor de vertentes entre estes dois cursos Dágua, até atingir seu entroncamento com a serra da Pedra Branca no alto próximo do túnel.
terça-feira, outubro 09, 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
Hino de São José – Cisneiros(MG) José oh, meu patrono Atende o meu rogar A ti eu me abandono oh Oh vem-me confortar Pai cheio de clemência A...
-
Firmo de Araújo Coronel Firmo de Araújo Pereira O Coronel Firmo de Araújo Pereira nasceu no dia 01 de junho de 1847 na fazenda "Mutuca&...
-
Conversa com Joaquim Batista Sempre gostei de ouvir as histórias contadas pelas pessoas mais velhas. Em Cisneiros ainda existe esta tradição...
Nenhum comentário:
Postar um comentário