quarta-feira, maio 09, 2007

A história por fotos

Já dizia os chineses que uma imagem vale mais por mil palavras. Abaixo, mais fotos enviadas por Marcelo Barandier do Rio de Janeiro(RJ).


Engenho muito antigo, movido por bois - os rolos onde passam a cana são duas toras enroladas com vergalhão para moer bem. O velho ao fundo, mexendo o tacho com um remo nesta época tinha 101 anos. Foto de 1980.

Várias pessoas numa cachoeira em Itapiruçú.

Caminho para a cachoeira em Itapiruçú, do lado esquerdo vê-se uma moita de bambú.

Filhos de Marcelo Barandier e netos de Cicida Guedes. Do lado direito o armazém da CASEMG. Ao fundo a casa da Dona Zica

A Rua da Igreja num dia de chuva

Ao fundo o armazém da CASEMG e a casa da família de Jamil Salum

Uma fota da ponte de ferro, já calçada com pranchões

Rita Barandier na antiga estação de trem e ao fundo a caixa d'água. Foto de 1983.

Mais uma na ponte de ferro.

Vagões que ficavam estacionados em Cisneiros.

Ao fundo o armazém da CASEMG e por esta foto é possível ter idéia do seu tamanho.

Um carro de boi e, apesar do progresso, em Cisneiros ainda é possível encontrá-lo. Na foto, sendo usado para o transporte de canas.

O majestoso Rio Pomba.

No sítio, um fogão de lenha.



No pasto vários bois, ao fundo o armazém da CASEMG.

Telegrama enviado ao Dr. Waldemar Lima Gouvêa pelo governador de Minas, Magalhães Pinto.


Um comentário:

Anônimo disse...

Meus parabéns por esse blogger.
Eu fiquei emocionada com as fotos publicadas.
Até minha mãe está entre elas.
Obrigada por ter me feito feliz em ver minhas origens.
Um abraço

Mapa Palma - 1976