sexta-feira, setembro 15, 2006

Ainda sobre a Adelaide Guedes

A Adelaide Guedes, tanto neste blog como na comunidade "Eu amo Cisneiros" é lembrada por tudo que conseguiu e tentou fazer por Cisneiros. E ela fez muito. Apesar de todas as dificuldades, ela ia atrás e conseguia que suas idéias se transformassem em realidade. A realização da exposição agropecuária deveu-se a sua insistência, a festa da fundação e da ordenação do Padre Neto e muitos outros eventos na igreja, escola e comunidade.

Exercia o cargo de escrivã e trabalhava na escola como inspetora de alunos. Muito severa e sempre impunha respeito aos alunos. Uma pessoa que dedicou toda sua vida a educar e ainda promover a integração dos cisneirenses ausentes e presentes, merece o respeito e a nossa lembrança e homenagem.

Já disse isto antes, o resultado deste blog também deve muito a ela. Quando comecei minha pesquisa, me incentivou e ajudou com dicas e colocou à disposição os documentos do cartório. E ao fazer muitas descobertas, sempre acrescentava com o que conhecia de memória sobre o começo de Cisneiros.

E hoje, se estivesse presente entre nós, com certeza estaria contente com o conteúdo do blog. E o enriqueceria ainda mais com informações, afinal ela também conhecia muito da história de Cisneiros e de seu povo. Qualquer pessoa que nasceu ou morou na localidade ela tinha informações e, não poderia ser diferente, afinal registrou por anos nos livros os nascimentos, óbitos e compra e venda de propriedades.

Nenhum comentário:

Mapa Palma - 1976