domingo, setembro 03, 2006

Curiosidades sobre Cisneiros – 3

-Atualmente, várias casas possuem telefone. Nos anos 80 existia somente um telefone e ficava na casa do Robertinho. Para conseguir uma ligação para o Rio de Janeiro e São Paulo era preciso pedir à telefonista em Leopoldina, depois Juiz de Fora, aí é que a ligação era completada. E além disso, ocorriam os chiados. E quando chovia, o telefone às vezes não funcionava.

-Entre 1984 e 1985, Cisneiros ficou sem linha de ônibus. A Transcolin, empresa que fazia o trecho de Recreio-Palma, desistiu da linha. Sílvio Batista Ferreira, o Babão, hoje vereador, colocou uma linha partindo de Coqueiros-Palma. O ônibus passava duas vezes: uma de manhã e outra à tarde. Além do barulho do veículo muito velho, os passageiros tinham que aguentar a poeira. E quando chovia, muitas vezes o ônibus não passava.

-Newton de Souza, Ione Aparecida Lima e Adelaide Guedes, organizavam os desfiles de carros alegóricos, no domingo, dia de encerramento da exposição. Me lembro de um que representava a primeira missa no Brasil, a caracterização ficou perfeita. O Newton de Souza tinha muita criatividade e sensibilidade artística.

Nenhum comentário:

Mapa Palma - 1976