sábado, junho 17, 2006

Sobre o blog

Já foi publicado neste blog muita informação sobre Cisneiros e Palma e ainda falta muito. Queria esclarecer que em alguns trechos coloco conforme a sintaxe e ortografia da época. Em outros casos, como artigos de jornais por serem mais extensos, estou usando as regras gramaticais atuais.
A utilização de jornais é usada para contrabalançar os pontos de vista. Como era uso na época usava-se uma linguagem empolada, cheias de elogios e prolixa. Mas o bom, é que é possível entender e compreender a época.
Espero que os leitores estejam gostando. Gostaria de receber críticas e sugestões de assunto e para melhor cada vez mais este blog.

2 comentários:

Anônimo disse...

Joaquim, meu amigo virtual, parabéns pelo seu trabalho. De uma riqueza de detalhes que acho que nem os cisneirenses mais velhos são capazes de lembrar.
É muito bom saber que alguém quer tentar manter a memória desse lugar tão pequeno que nem aparece em todos os mapas do Brasil mas que está nos corações dos que lá nasceram, dos que de alguma forma conhecem esse paraíso mineiro.
Me desculpe a demora em responder mas a vida aqui em Sampa não é fácil não e você também sabe disso.
No que eu puder ajudar saiba que estou aqui.
Agora nas férias estarei com meus pais e vou colher todas as informações que puder para aumentar o conteúdo do blog.
Sucesso para você.
Um forte abraço.

Joaquim Ricardo Machado disse...

Ana Clara,
muito bom receber seu comentário aqui no blog. Entedo pois também às vezes não tenho tempo para nada. Tanto que estou ainda te devendo a visita desde janeiro. Mas este trabalho do blog está sendo muito gratificante, pela quantidade de pessas que estão lendo e pelos e-mails que tenho recebido.
Também gosto muito de Cisneiros. Muita coisa que conto no blog, me foi contado por minha avó, Dona Turca que faleceu no ano passado. Ela tinha uma memória formidável. Inclusive dedidico a ela um artigo neste blog, não deixe de ler.
Um abraço.

Mapa Palma - 1976