Homenagem ao Prefeito Mário Lúcio(Lucinho)
Realizada na Escola Estadual São José no final de novembro de 1987 uma festa em homenagem a Mário Lúcio Guedes(Lucinho) por ser cisneirense e ter feito um excelente trabalho como prefeito municipal.
A abertura feita por Ione: “antes de dar início as nossas festividades quero com muita alegria convidar para compor a mesa: M.M. Sr. Juiz de Direito da Comarca de Palma, Dr. Maurício Goiatá Lopes; Exma. Sra. Promotora Dra. Heloisa Nascimento Perlingeiro; Exma. Sra. Inspetora Municipal Maria José de Freitas Fernandes; Sr. Josias Alves Gouveia; Sr. Jamil Jorge Salum; Sr. Juiz de Paz Márcio José Nogueira Côrte Real. E para coroar o brilho desta composição, convido todos para ficaram em posição de sentido, afim de que possamos cantar o Hino Nacional Brasileiro. Palavra ao Prefeito. Mário Lúcio discursou e enfatizou o trabalho realizado. Em seguida discursou a diretora da Escola Estadual São José, Aparecida Simão. Abaixo segue a integra do discurso:
Unidos pela mesma fé, orientados pela mesma esperança, irmanados pelo mesmo ideal, aqui nos achamos reunidos para uma justa e merecida homenagem, como já foi dito pela nossa amiga Ione.
Cisneiros, orgulha-se do filho amado: Lucinho.
Hoje toda a comunidade de Cisneiros é um só coração uma só alma, a vibrar de uma alegria incontida, vendo um sonho, há muito tempo acalentado, tornando-se realidade: o encantado calçamento que todos almejavam.
Obrigado, Lucinho, muito obrigado, dizem todos em coro.
Quanto orgulho, quanta vaidade está hoje, memo na situação que se encontra, nossa tão mesta, Namir, ao relembrar que você Lucinho, foi seu aluno e que recebeu de suas mãos o diploma de quarta série.
O nosso orgulho, porém se torna ainda maior ao relembrarmos de que você, Lucinho, passou pelos bancos desta Escola. Aqui você veio tão pequinino, em busca das luzes do saber. Anos mais tarde sua visão se ampliou, passando pelas nossas mãos no tão querido e saudoso Ginásio Princesa Izabel. E assim aquele jovem alegre, entusiasta, uma dos alunos do G.P.I mais exigente nas notas, e com o que, hoje ocupa um posto elevado – nosso representante – chefe do Executivo Municipal. Quem diria, heim, Lucinho?
Sentimo-nos, portanto, envaidecidos, orgulhosos. Sabemos, entretanto, que grandes responsabilidades pesam sobre seus ombros, mas, prossiga confiante em Deus, sem intimidar-se, diante das dificuldades que lhe surgirão, na certeza de que a idéia do bem é perene e vence as fugazes vaidades humanas.
Lembra-se sempre, caro Lucinho da E.E. São José que o viu crescer e desenvolver-se a sua sombra acolhedora e tudo que você puder fazer por ela, não meça seus esforços, pois a Educação é a metra prioritária da política socio-econômica.
Mês passado tive a oportunidade de participar da Reunião – Plano de Expansão P/A 88, na Prefeitura Municipal, na qual a sua presença se fez sentir. Você se mostrou interessado, quando, expondo as nossas dificuldades, lhe fiz uns pedidos no sentido de efetuar alguns reparos de uma certa urgência no prédio e também a construção de mais duas salas; condições estas necessárias para se oferecer um ensino melhor, pois, como sabemos, a Educação é a força libertadora que norteia o cidadão para a difícil tarefa de cumprir seus deveres em favor de seus direitos e dos direitos de todos, alicerce da democracia, que assegura a verdadeira produtividade consciente.
É inegável que estamos vivendo uma época de mudanças radicais em todos os setores da vida humana. Precisamos acompanhar o passo de gigante do desenvolvimento e progresso de nossa era, participar desse “reformar para melhor” desse transformar contínuo, mas para isso é preciso que tenhamos melhores condições de oferecer às nossas crianças, aos nossos jovens uma educação mais aprimorada e nós confiamos em você.
Neste momento, sinto o dever de relembrar, e, é com grande emoção que o faço, a figura magnífica de meu amigo e saudoso Mário Celso Freitas Pinto, que na sua bondade, na sua simplicidade, jamais se negou aos apelos feitos a ele em benefício de nossa escola. Basta citar a água canalizada, direto da CASEMG, que hoje temos, foi obra gratificante dele, o que muitos está contribuindo para a saúde dos nossos escolares.
A mim não foi dado o privilégio de ser cisneirense, mas pelo bom tempo de convívio aqui, considero-me uma cisneirense que também trabalha e luta em prol do desenvolvimento deste amado cantinho do nosso Brasil. Por este motivo, sinto-me feliz, muito feliz, Lucinho, ao vê-lo desempenhando tarifas, visando o bem comum.
Siga em frente, caro Lucinho.
Que o espírito Santo ilumine sempre sua inteligência, abençoando todas as suas decisões é o que de coração lhe desejamos, nós, seus pais, irmãos, cunhados, sobrinhos, amigos.
sexta-feira, junho 16, 2006
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
Hino de São José – Cisneiros(MG) José oh, meu patrono Atende o meu rogar A ti eu me abandono oh Oh vem-me confortar Pai cheio de clemência A...
-
Firmo de Araújo Coronel Firmo de Araújo Pereira O Coronel Firmo de Araújo Pereira nasceu no dia 01 de junho de 1847 na fazenda "Mutuca&...
-
Conversa com Joaquim Batista Sempre gostei de ouvir as histórias contadas pelas pessoas mais velhas. Em Cisneiros ainda existe esta tradição...
Nenhum comentário:
Postar um comentário