sexta-feira, agosto 11, 2006

As origens do povo do município de Palma

Em Palma, as pessoas brincam que na cidade quem não é Paula, é parente. E isto é verdade, a maioria da população de Palma e Cisneiros descendem das famílias Vieira, Paula e Pinto. E estas famílias vieram de Cataguases no final do século XVIII com o objetivo de colonizar estas terras, onde existiam somente matas. E todas estas famílias descendiam de portugueses que se dedicavam à mineração e devido ao declínio desta, procuravam outra ativadade.
No final do século XIX, Palma recebeu uma quantidade grande de imigrantes italianos, vindos para trabalhar no comércio e nas lavouras de café. E libaneses sempre exercendo a atividade comercial.
Hoje, a miscigenação é grande, mas as principais raças que compõe o povo de Palma são: portugueses, italianos, negros (vieram como escravos para as fazendas) e libaneses.
Agora em Itapiruçú, a maioria das famílias descedem de portugueses e italianos, vindos principalmente da região de Leopoldina, sendo que até a criação do município de Palma este distrito pertenceu aquela cidade.

Nenhum comentário:

Mapa Palma - 1976