segunda-feira, agosto 28, 2006

Histórias nas fotos

Os chineses já diziam há milhares de anos: "uma imagem vale por mil palavras". E isto pode-se dizer das últimas fotos publicadas no blog e enviadas por Denis Medina Guedes. Invocou um tempo bom que não volta mais.

A primeira, Lucinho entrega a Filinho Finamore o certificado de premiação do Concurso Leiteiro. Quem se lembra de como era acirrada a disputa para ter a vaca que produzia mais leite? Os que sempre concorriam: Wiliam Nogueira, Filinho Finamore, Jair Lima, José Roberto Lima, Vicente Gonçalves, José Gonçalves e outros fazendeiros. O palanque desta premiação sempre montado em frente a caixa d’água da ferrovia, próximo ao Bar do Zé Mariquinha.

A segunda, a foto dos cartazes da campanha de Mário Celso para prefeito e Mário Lúcio(Lucinho) para vice-prefeito. Em 1982, o PT participou em Palma também da primeira eleição municipal, tendo como candidato à prefeito, o mais conhecido por Touro.

A terceira, da famosa enchente do Rio Pomba em 1979. O rio encheu tanto que vários pontos de Cisneiros foram alagados. Do lado esquerdo da foto, a casa de Josélia Pires e nesta época, na parte da esquina, funcionava uma loja de produtos veterinários do Robertinho. Observa-se que a maioria das pessoas andavam descalças. Eu mesmo andei muitas vezes descalço nas ruas de Cisneiros, quando criança. E lembro que era muito divertido nos dias de chuvas, correr e ficar pisando na lama. Velhos tempos!!!

A quarta, foto dos vereadores da Câmara Municipal de Palma. Lucinho no começo de sua carreira política. E o sr. Jamil Jorge Salum, que além de ter sido vereador, foi depois vice-prefeito de Luiz Gonzaga Teixeira de Barros e, comerciante muito conhecido em Cisneiros.

Estas fotos contam da história de Cisneiros naquele final de anos 70 e início dos 80.

Nenhum comentário: