quinta-feira, agosto 03, 2006

Informações de Cassiana Guedes

Cassiana Guedes participa da comunidade "Cisneiros" no orkut e é tataraneta do Dr. Bernardo Cysneiro da Costa Reis. A Annamaria Cysneiros e Sandro Cysneiros entraram em contato para saber se tinha informações sobre seus antepassados. Cassiana respondeu num scrap para Annamaria e obtivemos as seguintes informações:

Seu avô materno Geraldo Cysneiros Guedes mora atualmente em Cataguases(MG). Nasceu em 08 de novembro de 1925 em Campos(RJ), filho de Maria Cysneiros e Admár Guedes e casou com Judith. Ambos hoje com 80 anos e muita saúde. Geraldo é funcionário aposentado do Banco do Brasil, flautista, compositor e poeta.
Segundo Geraldo, o Dr. Bernardo Cysneiro tinha duas irmãs: Rita(Ritoca) e Francisca(Chiquinha), ficaram solteiras e Antônio Pedro Cysneiro da Costa Reis (Totonho). E o Dr. Bernardo Cysneiro teve 10 filhos:

-01 Bernardo (general, solteiro)
-02 Álvaro (Veveco) que casou com sua prima Judith
-03 Afonso (solteiro, morreu cedo, aos 16 anos)
-04 Henrique (Lilico, não sabemos o nome de sua esposa)
-05 Antônio (Cysneirinhos) que casou com sua prima Angelita
-06 Elvira (Vivi) que casou com o Mario Cysneiros e tiveram duas filhas: Helena e Marina
-07 Ana (Anita) que ficou solteira
-08 Julieta (Pixita) que casou com seu primo Raul
-09 Maria (Marocas), casou com Admár Guedes e tiveram 5 filhos: Odete, Paulo, Gisa, Arlete e Geraldo.
-10 Adelaíde (Lalu) que casou com Virgírio

Cassiana Guedes informa ainda que possui uma foto do Dr. Bernardo e a da casa onde morou em Cisneiros.

Muito interessante este contato de Cassiana Guedes, conseguido por Annamaria Cysneiros e que nos traz informações importantes. E ainda persiste a divergência quanto ao nome dos filhos. Enviei e-mail ontem para Cassiana e estou aguardando seu retorno. E sobre a foto do Dr. Bernardo, enriqueceria e muito este blog sobre a história de Cisneiros, pois a única que temos é da fundação do Partido Republicano Mineiro, em 1888.

E a foto que mostra a casa, teríamos idéia de como viviam naquela época, visto que a antiga séde da fazenda Aliança foi demolida há anos e hoje no local existe somente pasto.

Para escrever este artigo agradeço a: Annamaria Cysneiros, Sandro Cysneiros, Cassiana Guedes e Amauri Cysneiros do Amaral

3 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de entrar em contato com Annamaria Cysneiros, não sei se trata-se da mesma pessoa que estou procurando - nós (eu e minha filha) a conhecemos em Orlando e perdemos contato

Anônimo disse...

meu nome é Nádia -
nadiamayer1966@hotmail.com -
Gostaria de entrar em contato com Annamaria Cysneiros, não sei se trata-se da mesma pessoa que estou procurando - nós (eu e minha filha) a conhecemos em Orlando e perdemos contato

João Sergio de Castro Tarcitano disse...

Novamente, meus agradecimentos ao dono deste blog por conseguir saber mais do passado da minha família. Sou bisneto de Raul Rezende da Costa Reis e Julieta Cysneiros da Costa Reis (Pixita)