Informações de Cassiana Guedes

Cassiana Guedes participa da comunidade "Cisneiros" no orkut e é tataraneta do Dr. Bernardo Cysneiro da Costa Reis. A Annamaria Cysneiros e Sandro Cysneiros entraram em contato para saber se tinha informações sobre seus antepassados. Cassiana respondeu num scrap para Annamaria e obtivemos as seguintes informações:

Seu avô materno Geraldo Cysneiros Guedes mora atualmente em Cataguases(MG). Nasceu em 08 de novembro de 1925 em Campos(RJ), filho de Maria Cysneiros e Admár Guedes e casou com Judith. Ambos hoje com 80 anos e muita saúde. Geraldo é funcionário aposentado do Banco do Brasil, flautista, compositor e poeta.
Segundo Geraldo, o Dr. Bernardo Cysneiro tinha duas irmãs: Rita(Ritoca) e Francisca(Chiquinha), ficaram solteiras e Antônio Pedro Cysneiro da Costa Reis (Totonho). E o Dr. Bernardo Cysneiro teve 10 filhos:

-01 Bernardo (general, solteiro)
-02 Álvaro (Veveco) que casou com sua prima Judith
-03 Afonso (solteiro, morreu cedo, aos 16 anos)
-04 Henrique (Lilico, não sabemos o nome de sua esposa)
-05 Antônio (Cysneirinhos) que casou com sua prima Angelita
-06 Elvira (Vivi) que casou com o Mario Cysneiros e tiveram duas filhas: Helena e Marina
-07 Ana (Anita) que ficou solteira
-08 Julieta (Pixita) que casou com seu primo Raul
-09 Maria (Marocas), casou com Admár Guedes e tiveram 5 filhos: Odete, Paulo, Gisa, Arlete e Geraldo.
-10 Adelaíde (Lalu) que casou com Virgírio

Cassiana Guedes informa ainda que possui uma foto do Dr. Bernardo e a da casa onde morou em Cisneiros.

Muito interessante este contato de Cassiana Guedes, conseguido por Annamaria Cysneiros e que nos traz informações importantes. E ainda persiste a divergência quanto ao nome dos filhos. Enviei e-mail ontem para Cassiana e estou aguardando seu retorno. E sobre a foto do Dr. Bernardo, enriqueceria e muito este blog sobre a história de Cisneiros, pois a única que temos é da fundação do Partido Republicano Mineiro, em 1888.

E a foto que mostra a casa, teríamos idéia de como viviam naquela época, visto que a antiga séde da fazenda Aliança foi demolida há anos e hoje no local existe somente pasto.

Para escrever este artigo agradeço a: Annamaria Cysneiros, Sandro Cysneiros, Cassiana Guedes e Amauri Cysneiros do Amaral

Comentários

Anônimo disse…
Gostaria de entrar em contato com Annamaria Cysneiros, não sei se trata-se da mesma pessoa que estou procurando - nós (eu e minha filha) a conhecemos em Orlando e perdemos contato
Anônimo disse…
meu nome é Nádia -
nadiamayer1966@hotmail.com -
Gostaria de entrar em contato com Annamaria Cysneiros, não sei se trata-se da mesma pessoa que estou procurando - nós (eu e minha filha) a conhecemos em Orlando e perdemos contato
Unknown disse…
Novamente, meus agradecimentos ao dono deste blog por conseguir saber mais do passado da minha família. Sou bisneto de Raul Rezende da Costa Reis e Julieta Cysneiros da Costa Reis (Pixita)

Postagens mais visitadas deste blog