A estação de Cisneiros já se chamou Tapirussú
É bastante curioso o que ocorreu. Quando foi inaugurado a estação de trem em 11 de maio de 1883 a povoação de Cisneiros era insignificante. Como o distrito de Itapiruçú ficava da outra margem do rio e era mais evoluído, mas a apenas dois quilômetros, a Estrada de Ferro Leopoldina colocou o nome desta estação de Tapirussú e ficou sendo registrado desta maneira por alguns anos até a elevação a distrito com o nome de Aliança e depois com a mudança para Cisneiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário