Casamento de Elvira

Abaixo a transcrição do registro de casamento de uma das filhas do Coronel Bernardo Cysneiro:

Aos trinta e um de Dezembro de mil novecentos e cinco, n’este Districto de Cysneiros, Comarca da Palma, Minas Gerais, na fazenda "Alliança", ás cinco horas da tarde receberam-se em casamento o Coronel Mario Cysneiro e Exma. Sra. Dona Elvira Cysneiro da Costa Reis, ambos solteiros e parentes em 6º grau civil, simples, co-lateral paterno. Elle de vinte e sete annos de edade, tabellião, natural de Pernambuco, residente na cidade do Pomba, d’este Estado, filho legitimo do Doutor Joaquim Theodoro Cysneiros de Albuquerque e Dona Maria Rosalina Cysneiros de Albuquerque, residentes em São Paulo do Muriahé. Ella de vinte e oito annos de edade, natural de Piedade da Leopoldina, d’este Estado, residente n’este Districto de Cysneiros, filha legitima do Doutor Bernardo Cysneiro da Costa Reis e de Dona Julieta de Magalhães da Costa Reis. Presidiu o acto o Coronel Nicolau da Costa Mattos, Juiz dos Casamentos, sendo testemunhas o Doutor Manoel Adriano de Araujo Jorge, magistrado, residente em Alem Parahyba, por parte do noivo, e o Doutor Victor Custodio Ferreira, medico, residente em Palma, acompanhado da Exma.Sra. Dona Emilia Côrte Real, por parte da noiva. Em firmeza do que e para constar lavrou-se este auto, que sendo lido e achado conforme, vai assignado pelo Juiz, pelos contrahentes, testemunhas e mais pessoas presentes, comigo Antonio Fontes Junior, Escrivão que o escrevi.
Nicolau da Costa Mattos
Mario Cysneiro
Elvira Cysneiro da Costa Reis
Manoel Adriano de Araujo Jorge
Dr. Victor Custodio Ferreira
Emilia Côrte Real da Silva
Jenny Leonidia Moreira da Costa
Julieta Reis da Gama Cerqueira
Cecilia Marcaux da Costa
Lydia Marcaux Costa
Maria Cysneiro
Brazilia Renault
Cel. Dr. Bernardo Cysneiro da Costa Reis
Joaquim(ilegível)
Eduardo (ilegível) da Gama Cerqueira
Dr. Cel. Raul Cysneiro Côrte Real
(ilegível) Joaquim Rodrigues Teixeira
Tem José B. Cysneiro da Costa Reis
Bernardo Cysneiro da Costa Reis
Alvaro da Costa Mattos
Alvaro Cysneiro da Costa Reis
Jose Pacheco de Medeiros
Sadoc Ferreira de Souza
Horacio Barbosa de Castro e Silva
Fidelis Pilar Fontes Junior
Manoel M. de Mendonça Filho
Antonio Cysneiro da Costa Reis
Antonio Fontes Junior, Escrivão

Comentários

Anônimo disse…
Joaquim, meu caro, não posso negar que me emocionei ao ler seu post. Encontrar informações tão vívidas e preciosas como a contida no registro de casamento de meu tio avô foi realmente maravilhoso. Muito, mas muito, muito obrigado mesmo pela alegria que me proporcionou e certamente a outros parentes meus. Não posso deixar de reconhecr seu esfôrço, certamente de muitas horas, dias, semanas, meses e anos de dedicação, pesquisando, viajando, e computando. Valeu, Joaquim, foi muito bom!
Anônimo disse…
Sou sobrinha do Amauri e atravez do orkut dele te encontrei e tb seu blog. Faço minhas as palavras de meu tio, muito legal ver o registro de casamento de nossos parentes. Nao conheço cisneiros, mas carrego este sobre nome com muito orgulho e por consequencia tenho muito carinho pela cidade. Me intresso muito pela historia da familia e tenho tentado resgatar sua memoria.
Quero parabeniza-lo pelo trabalho!!
muito obrigada
Abraços,
Anna

Postagens mais visitadas deste blog